Em setembro de 2016, o lago localizado ao lado do zoológico se rompeu depois de uma obra em uma tubulação e esvaziou-se por completo. Uma retroescavadeira que trabalhava no local para consertar uma tubulação, acabou atingindo a canalização por onde escoava a água excedente.

A proposta da obra era apenas consertar a tubulação, mas após o incidente foi necessária uma reforma geral. Elaborada pelo Setor de Projetos Civis da Gerência de Infraestrutura e Logística (GLOG) da UCS, o projeto de revitalização veio da necessidade de recuperar a praça, já que apenas reformar não cabia mais nos planos da universidade.

 

Porém para o projeto de proporcionar um ambiente comunitário e moderno, eles precisavam de mobiliários urbanos que atendesse todas as características exigidas. Nesse momento que a GLOG entrou em contato com a METALCO, por intermédio do distribuidor Augustinho Covolan, a universidade pode conhecer melhor sobre os nossos produtos e nossos processos de produção.

A parceria que começou na Praça dos Fundadores, memorial em honra aos responsáveis pela criação da Universidade de Caxias do Sul, onde a Metalco forneceu as luminárias Stella e as lixeiras Bravo. Parceria que foi concretizada na revitalização da Praça do Lago, onde  novas lixeiras e luminárias foram vendidas, para unificar o estilo urbano das praças, além dos bancos Mali personalizados e o abrigo Hut (parada de ônibus).

Foto: Augustinho Covolan e Divulgação UCS