Georgina Business Park

Foto: Ricardo Milani – Banco Libre

Espalhados pelo mundo todo os chamados Business Parks são parques onde você encontra vários prédios comerciais reunidos. Além de prédios com salas e lojas comerciais, há também indústrias e residências que fazem parte desses parques. Segundo o site Wikipedia, o primeiro parque de escritórios foi aberto em Mountain Brook no Alabama em meados de 1950 para acalmar a tensão racial existente no centro da cidade, por isso, o Business Park se popularizou nos subúrbios.

Aqui no Brasil dentre os empreendimentos com essas características, podemos destacar o Georgina Business Park em São José do Rio Preto, considerado um dos maiores do Brasil, é um empreendimento misto composto de 4 torres comerciais, residenciais e grandes lojas; no projeto inicial são 12 torres além de um hotel de padrão internacional. Projetado pela Ilha Arquitetura e construído em 2017 pela HDauff Empreendimentos Imobiliários, o empreendimento tem 151.000m² construídos, onde no projeto as árvores existentes foram preservadas.

Os prédios são conectados por uma grande praça arborizada com um lindo e extenso espelho d´água, além de áreas de lazer  abertas ao público e uma arena a céu aberto. Na praça foram planejados a área de circulação de pedestres, lindos pergolados e foram usados os bancos LIBRE da Metalco do Brasil em meio a uma vegetação exuberante.

 

 

Foto: Ricardo Milani – Banco Libre

 

Foto: Ricardo Milani – Banco Libre

 

Foto: Ricardo Milani – Banco Libre

 

Fonte:

https://www.archdaily.com.br/br/888299/georgina-business-park-ilha-arquitetura

https://en.wikipedia.org/wiki/Business_park

https://www.galeriadaarquitetura.com.br/projeto/ilha-arquitetura_/georgina-business-park/928

http://www.hdauff.com.br/hdauff

Fotos: Ricardo Milani